WesterosCraft

Os Sete Reinos de Westeros foram recriados no Minecraft, game que permite a construção de praticamente qualquer coisa usando pequenos blocos. Acontece que dessa vez a escala foi literal: com uma área de 59.000 por 22.000 blocos, o cenário virtual tem o equivalente a cerca de 804 km² – quase 100 km² a mais que a área metropolitana de Salvador, capital da Bahia.

destacada 2

O que era um projetinho humilde que envolvia poucas pessoas em 2011 virou uma comunidade internacional, que vem mobilizando mobiliza centenas de fãs da saga ao redor do mundo. O idealizador do projeto, Jacob Granberry, declarou que já considera o WesterosCraft como um trabalho e que se dedica até 30 horas semanais a ele.

destacada 1

Para os fissurados na obra de George R. R. Martin, a graça da empreitada é ver uma perspectiva visual totalmente diferente daquela imaginada pelos produtores da série que passa na HBO. Ou então, a possibilidade de passear pelos mesmos locais em que as batalhas épicas acontecem no livro.

Porto Real, capital e maior cidade dos Sete Reinos, talvez seja o grande exemplo do fascínio de caminhar por um local que só existia na sua imaginação. Com três mil construções no total, não é difícil se perder pelo território.Um castelo leva de duas a três semanas para ser construído – Porto Real levou quatro meses.

Para se ter uma noção do nível de realismo do WesterosCraft, os participantes do projeto se policiam para que as tochas colocadas dentro das casas não encostem no teto. Isso porque, se elas encostassem, um incêndio começaria. Não que essa possibilidade exista no jogo (ela não existe), mas na vida real sim. Uma série de guias vem sendo produzido para evitar gafes arquitetônico-históricas: barcos, por exemplo, com 4 mastros no máximo – mais mastros que isso, só a partir do século XVIII.

Fonte: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI334688-17770,00-FAS+DE+GUERRA+DOS+TRONOS+RECRIAM+MAPA+DA+SAGA+USANDO+O+MINECRAFT.html

 

~Sharon

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s