Criador diz cancelar ‘Minecraft’ para óculos de realidade virtual

A compra da fabricante do dispositivo de realidade virtual Oculus Rift pelo Facebook não agradou Markus Persson, criador do jogo “Minecraft”.

Após o anúncio do acordo, o desenvolvedor afirmou em seu perfil no Twitter que cancelou uma possível versão do simulador de construção para o Rift. “O Facebook me dá arrepios”, completou.

Apesar de reconhecer o potencial de experiências sociais para o Rift, Persson escreveu ainda em seu blog que considera as motivações da empresa de Mark Zuckerberg “muito duvidosas”, e que elas estão “sempre mudando”.

“As pessoas fizeram games para o Facebook antes. E, embora tenham funcionado bem por um tempo, elas ficavam travadas numa posição bem infeliz quando a empresa mudava a plataforma para se adaptar melhor à experiência social que estava tentando criar”, disse.

“Historicamente o Facebook não é uma plataforma estável. Não há nada na sua história que me faz confiar nele, e isso faz com que ele pareça assustador para mim.”

O Facebook anunciou a aquisição da start-up Oculus VR (criadora do Rift) por US$ 2 bilhões na terça-feira. Um mês depois de fechar a compra do serviço de mensagens instantâneas WhatsApp, por US$ 19 bilhões.

 

Fonte: http://www.jornalfloripa.com.br/geral/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=12036

Um pensamento sobre “Criador diz cancelar ‘Minecraft’ para óculos de realidade virtual

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s