LEGO O Hobbit: regresso à Terra Média com um toque de Minecraft

Bilbo Bolseiro, Gandalf e os anões passam ao mundo LEGO no que será, possivelmente, um dos melhores jogos do universo Tolkien.

Depois de LEGO O Senhor dos Anéis não era de se estranhar que chegasse também a adaptação de O Hobbit em bloquinhos de montar. O jogo conserva todas as tramas do roteiro, com a diferença que você agora é o protagonista;

Maior exploração da Terra Media, 80 personagens controláveis, novas mecânicas de jogo nunca vistas antes na franquia…Tudo isso e muito mais nos espera em LEGO O Hobbit.

Outra interpretação das histórias de J.R.R.Tolkien

Por enquanto, a saga O Hobbit não teve nenhum jogo oficial. Tem lógica que o primeiro que saia seja LEGO? Totalmente. A desenvolvedora Traveller’s Tales sabe pegar uma saga de sucesso e fazer um jogo à altura. Se você não acha, veja o Harry Pottercujos jogos LEGO são bem superiores aos títulos que tentaram recriar o filme.

Tudo bem, pode ser que a adaptação das histórias de O Hobbit no LEGO não seja igual à série cinematográfica. Pelo menos, a essência da saga, as cenas mais emblemáticas, e tudo que não pode ser transmitido será substituído por uma reviravolta cômica, cheia de piadasque arrancarão um sorriso de você.

Além disso, as vozes dos atores originais da saga estão presentes, como Martin Freeman (Bilbo), Ian McKellen (Gandalf) e Aidan Turner (Kili), entre outros, que redobraram as passagens dos seus personagens para dar o novo ar que o jogo precisa.

As vozes originais dos atores estarão presentes no LEGO Hobbit

Aventuras sem limites na Terra Média

Em LEGO O Senhor dos Anéis, já podemos explorar pela primeira vez a Terra Média nummundo aberto. Em LEGO O Hobbit o faremos outra vez, só que conhecendo novas paisagens e fazendo todo o tipo de missões, tanto principais como secundárias, que farão do game uma experiência de horas e horas de diversão.

Como de costume, teremos uma história que se situará em espaços mais fechados (mesmo que 100% exploráveis). No intervalo da história, poderemos dar uma volta pela Terra Média. Diferente de The LEGO Movie, no O Hobbit voltamos às paisagens combinadas com elementos LEGO. Árvores, montanhas ou edificações, por exemplo, estão realistas, enquanto os objetos manipuláveis são bloquinhos LEGO.

Cenário mistura elementos reais com bloquinhos LEGO

Uma equipe muito unida

O elenco de personagens controláveis em LEGO O Hobbit ultrapassa 80, cada qual com um aspecto diferenciado e habilidades únicas. A complexidade de ações que já despontava emLEGO Marvel Super Heroes continua em plena forma..

Se existe uma novidade destacável é o novo sistema de colaboração entre personagens. E não, não estou falando do jogo cooperativo, que evidentemente continua, e sim de uma nova mecânica que permitirá dois personagens se unirem e realizar movimentos únicos.

Essa habilidade, reservada aos anões, permite que eles se juntem nos momentos de combate para fazer ataques combinados. Fazer esses combos será muito simples e automatizado. Contudo, você precisará aprender novas mecânicas de jogabilidade.

Combinar anões será uma técnica imprescindível para lidar com as batalhas mais épicas do jogo, como a luta contra o Rei Goblin e seus asseclas.

Combine ataques para derrotar seus oponentes

O toque Minecraft

Os novos sistemas de construção mostradas no The LEGO Movie evoluíram um pouco mais em LEGO O Hobbit. Agora, para construir alguns objetos precisaremos de materiais (madeira, pedra, gemas…) que são encontrados explorando a Terra Média. Em qualquer esquina você pode encontrar uma peça necessária!

Esse sistema de jogo, que nos faz lembrar jogos do estilo crafting, como Minecraft, se combinará com um minijogo de velocidade parecido ao visto em The LEGO Movie: selecione a peça correta de uma roda e monte-a no menor tempo possível para ganhar mais pontos.

A construção de objetos é uma peça-chave para avançar na história, e já será visto desde os primeiros passos do jogo. Por exemplo, no início da aventura, Bilbo Bolseiro receberá os anões em sua casa e, entre todos, você deverá construir a mesa na qual todos comerão um suculento banquete. E sim, se você conhece os personagens de Tolkien, você sabe que nem os Hobbits, nem os anões pulam qualquer refeição!

Além das atividades de construção, LEGO O Hobbit contará com mais minijogos, como um jogo de ritmo que, obviamente, será com as músicas dos filmes.

Esquentando os motores para o final da saga

LEGO O Hobbit chegará durante o mês de abril de 2014, uns seis meses antes da estreia do terceiro filme e encerramento da saga. Isso significa duas coisas: por um lado, a espera para o filme será mais curta por ter o jogo de O Hobbit e, por outro, seguramente veremos um segundo LEGO O Hobbit, que será sobre o fechamento da trilogia…. Sério, temos LEGO, Tolkien e diversão para muito tempo.

 

Fonte: http://artigos.softonic.com.br/lego-hobbit-regresso-terra-media-toque-minecraft

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s