Como melhorar sua plantação

Minecraft tem partes de muita ação e aventura, o que não é novidade para a maioria dos jogadores. Porém, seu personagem precisa se alimentar para encarar sua jornada, e uma das melhores formas de fazer isso é plantando seu próprio sustento. Confira aqui como cultivar a ampliar sua plantação:

 

Aprenda a cultivar sua própria fazenda em Minecraft (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)Aprenda a cultivar sua própria fazenda em Minecraft (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

Há vários tipos de plantas para se cultivar e você poderá conseguir sementes para algumas deles na natureza, como qualquer outro bloco, enquanto outras precisarão de maior esforço, procurando em minas abandonadas ou lutando contra zumbis. Será necessário explorar para ter uma maior variedade. Lembrando que apenas é possível plantar em blocos de terra.

Passo 1 – A semente mais fácil de obter é a de trigo, pois basta bater em qualquer pedaço de mato pelo chão para que eventualmente surja uma. Bata em mais alguns até ter o suficiente para uma pequena plantação.

Uma enxada é essencial para capinar blocos de terra (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)Uma enxada é essencial para capinar blocos de
terra (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

Passo 2 – Crie uma enxada para capinar os locais onde você deseja plantar. Ela pode ser criada com dois gravetos e dois pedaços de algum material como madeira, pedra, ferro e ouro. Lembre-se que a enxada é uma ferramenta pouco usada, então não vale a pena gastar materiais valiosos com ela.

Passo 3 – Já imaginando a área onde você deseja plantar, selecione a enxada e clique com o botão direito do mouse onde deseja capinar. É preciso capinar um bloco antes de plantar algo nele.

Passo 4 – Crie também um balde usando três pedaços de ferro formando um “V”. Você precisará dele para trazer um pouco de água para irrigar o solo da sua plantação. Cada bloco de água pode irrigar até quatro blocos adjacentes em todas as direções, então você pode planejar sua plantação para atender essa configuração.

Plantações precisam ser irrigadas por pelo menos um bloco de água (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)Plantações precisam ser irrigadas por pelo menos um bloco de água (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

Passo 5 – Agora selecione as sementes de trigo entre os seus itens e, utilizando o botão direito do mouse, plante-as nos blocos que você já capinou.

Plante as sementes em blocos de terra já capinados (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)Plante as sementes em blocos de terra já capinados (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

Passo 6 – Para crescerem mais rápido suas sementes precisarão de bastante luz, algo que obviamente faltará à noite. Você pode criar tochas e posicioná-las próximas a elas para suprir essa falta.

Tochas ajudam a acelerar o processo de crescimento (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)Tochas ajudam a acelerar o processo de crescimento (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

Passo 7 – Aguarde algum tempo para que as plantas comecem a crescer.

Plantações diferentes

Trigo é a forma mais básica de plantação em Minecraft, tendo sido a primeira a ser introduzida no jogo, mas há outros tipos que exigem cuidados diferentes. Por exemplo, melancias e abóboras que precisam de espaço para se desenvolverem ou cenouras e batatas, que são plantadas inteiras. Confira as exceções.

– Melancias e abóboras

Passo 1 – Para plantar melancias e abóboras você precisará de sementes, as quais nem sempre são fáceis de achar. Sementes de melancia podem ser encontradas em minas abandonadas ou trocadas com habitantes de vilarejos, enquanto abóboras podem ser encontradas na natureza.

Passo 2 – Capine uma linha para elas, deixando espaço nas laterais, pois elas crescem para os lados. Se quiser, deixe apenas um lado livre e elas obrigatoriamente nascerão ali.

Capine em linhas pois Melancias e abóboras crescem para as laterais (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)Capine em linhas pois Melancias e abóboras crescem para as laterais (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

Passo 3 – Você pode colocar tochas também, mas sempre lembrando de deixar as laterais livres.

Passo 4 – Aguarde até que elas comecem a surgir nos espaços vagos. Tenha paciência, pois elas podem demorar um pouco.

Melancias e abóboras podem demorar para crescer (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)Melancias e abóboras podem demorar para crescer (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

– Cenouras e batatas

Passo 1 – Não há nada excepcionalmente complicado sobre cenouras e batatas, mas elas não vem em sementes, então você precisará plantá-las inteiras. Você pode encontrar cenouras e batatas em vilas, ou como uma recompensa rara ao matar um zumbi.

Passo 2 – Coloque a água, capine o solo e plante as cenouras e batatas.

Passo 3 – Aguarde até que elas cresçam.

Cenouras e batatas são plantadas inteiras (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)Cenouras e batatas são plantadas inteiras (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

Fertilizante

É possível utilizar o item Farelo de Osso (Bone Meal) como um fertilizante para plantas. Basta matar um esqueleto para obter ossos e depois colocá-los na sua área de Crafting. Cada osso oferece 3 porções de fertilizante. Aplique-as com o botão direito em qualquer planta que queira acelerar o crescimento.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/08/minecraft-como-cultivar-plantas-e-aumentar-sua-producao.html

Um pensamento sobre “Como melhorar sua plantação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s