Saiba como quebrar minérios

Minecraft, o jogo independente mais popular para PC dos últimos tempos, traz muitas possibilidades para os usuários, que vão desde combate até construção, mas a mineração ainda é um de seus elementos mais importantes. Confira o que você vai precisa para extrair alguns minérios e outros elementos raros do mundo subterrâneo do jogo.

 

Aprenda a minerar todos os tipos de blocos em Minecraft (Foto: thinkgeek.com e minecraftuniverse.wikia.com)Aprenda a minerar todos os tipos de blocos em Minecraft (Foto: Divulgação)

O mais importante para extrair elementos do subterrâneo é ter as ferramentas corretas para cada bloco. Por exemplo, para começar a explorar você precisará pelo menos de uma Picareta de Pedra e para fazê-la precisará primeiro de uma picareta temporária de madeira. Confira como construí-la.

Picareta de Madeira

Passo 1: Consiga madeira bruta golpeando uma árvore. Coloque-a na sua área de crafting para transformá-la em tábuas de madeira.

Passo 2: Coloque na sua área de crafting duas tábuas de madeira, uma sobre a outra verticalmente, para criar gravetos.

Consiga madeira para criar sua primeira picareta (Foto: androidhryaplikacie.sk)Consiga madeira para criar sua primeira picareta (Foto: androidhryaplikacie.sk)

Passo 3: Coloque na sua área de crafting 3 tábuas de madeira na linha superior e dois gravetos no meio, em forma de T.

Passo 4: Você criará sua primeira picareta, a de madeira, que pode minerar pedras. Esta picareta é muito fraca, então você só irá utilizá-la nesses primeiros momentos.

Picareta de Pedra

Passo 5: Munido de sua picareta de madeira encontre uma montanha ou caverna (pouco recomendado se não tiver como se defender) e comece a minerar pedras, pelo menos 3.

Uma picareta de pedra permitirá que você consiga ferro (Foto: georgecoghill.wordpress.com)Uma picareta de pedra permitirá que você consiga ferro (Foto: georgecoghill.wordpress.com)

Passo 6: Repita o processo da criação da picareta de madeira, colocando agora 3 pedras na parte superior, mas mantendo os dois gravetos no meio.

Passo 7: Agora você terá uma Picareta de Pedra, que pode minerar com mais facilidade outras pedras e também blocos de ferro. Em matéria de custo de produção esta é a picareta mais “barata” já que você nunca ficará sem pedras.

Picareta de Ferro

Passo 8: Comece a explorar cavernas ou mesmo cavar por conta própria e eventualmente você encontrará blocos de ferro. Derreta-os em um forno para criar barras de ferro.

Ferro é um material mais escasso mas eventualmente é possível armazenar grandes quantidades (Foto: minecraft.umwblogs.org)Ferro é um material mais escasso mas eventualmente é possível armazenar grandes quantidades (Foto: minecraft.umwblogs.org)

Passo 9: Mais uma vez forme um T na sua área de crafting com dois gravetos no meio, porém agora com 3 barras de ferro na linha superior.

Passo 10: Sua nova Picareta de Ferro será formada e com ela você poderá minerar vários outros blocos, como ouro, diamante e redstone. A Picareta de Ferro tem boa velocidade e um custo médio de produção.

Obs: Alguns blocos podem ser minerados com outras picaretas, mas não deixarão nada para trás, apenas serão destruídos.

Picareta de Diamante

Diamantes são difíceis de encontrar e criam as melhores ferramentas do jogo (Foto: minecraftvideoguides.com)Diamantes são difíceis de encontrar e criam as melhores ferramentas do jogo (Foto: minecraftvideoguides.com)

Passo 11: Seu próximo passo não é uma Picareta de Ouro como a lógica pode sugerir, pois itens feitos de ouro não são muito resistentes nem podem minerar blocos exclusivos. Comece a explorar por diamantes.

Passo 12: Quando tiver pelo menos 3 diamantes, forme novamente o T em sua área de crafting com 3 diamantes na linha superior e 2 gravetos no meio.

Passo 13: Ao criar sua Picareta de Diamante você chegou no topo das ferramentas de Minecraft, a mais resistente e com maior velocidade. Ela também é a única que pode minerar Obsidian, blocos pretos com manchas rochas que se formam onde blocos de lava encontram com blocos de água, usados para fazer portais para a dimensão do Nether.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/02/minecraft-saiba-como-quebrar-minerios-no-famoso-jogo-de-blocos.html

2 pensamentos sobre “Saiba como quebrar minérios

  1. “Derreta-os em um forno para criar barras de ferro.”
    Errado. Derretendo o minério de ferro conseguem-se lingotes de ferro. Barras de ferro são aquele bloco transparente que parece uma grade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s