Como achar diamantes mais rápido

Em Minecraft um dos maiores desafios é encontrar uma boa quantidade de diamantes, um item muito importante e raro que serve de matéria prima de armas, armaduras e ferramentas com maior durabilidade, resistência e força de todo o jogo. Entretanto, como todo bom item, encontrá-lo pode dar muito trabalho. Neste tutorial você verá dicas que poderão lhe ajudar nesta tarefa árdua.

Minecraft (Foto: Reprodução)Minecraft: como encontrar diamantes rapidamente (Reprodução/ Fernanda Santos)

 

Esteja na camada certa

Os mapas do Minecraft são divididos em várias camadas que vão do céu até a bedrock (a rocha matriz), última camada do game que é impossível de ser quebrada. No subterrâneo, em cada camada o jogador tem mais possibilidade de encontrar determinados itens, logo no começo você pode encontrar carvão, um pouco mais abaixo o ferro e assim por diante, quanto mais profundo, mais raro e precioso é o minério.

diamantes-minecraft-camada-editMinecraft: como encontrar diamantes rapidamente (Reprodução/ Fernanda Santos)

No caso do diamante, é mais provável encontrá-los entre as camadas 0 e 16, neste espaço você tem muito mais chances de encontrar o item desejado. Para visualizar o número da camada que você está, aperte a tecla F3, ao efetuar o comando várias informações aparecerão na tela, como longitude, latitude e a camada, representada pela letra “y”.

Esquema de túneis ramificados:

Talvez este seja um dos métodos mais rápidos e eficazes de encontrar qualquer tipo de minério no jogo, através de um esquema de túneis com suas ramificações é possível visualizar mais camadas, podendo assim ter acesso a mais áreas do subterrâneo do mapa. Fazer este esquema é muito simples:

diamantes-minecraft-esquema-tuneis-ramificados-editMinecraft: como encontrar diamantes rapidamente (Reprodução/ Fernanda Santos)

Passo 1: Certifique-se de que você está no meio das camadas mais propensas a encontrar o item;

Passo 2: Faça um túnel principal. Você pode fazer com a quantidade de blocos de altura e largura que você desejar, contudo, fazendo com 2×2 já é o suficiente;

Passo 3: Depois de criar o túnel principal, comece com as ramificações. Escolha um lado do túnel e comece outro, que também pode seguir o padrão 2×2, com esta altura e largura você consegue visualizar uma boa área a sua volta, oito blocos, dois acima, dois abaixo e dois de cada lado;

Passo 4: Continue com as ramificações no túnel principal não esquecendo de deixar dois blocos de distância entre eles, pois, com este esquema, você já consegue visualizá-los nas laterais dos túneis ramificados.

Use ferramentas encantadas

diamantes-minecraft-encanto-picareta-editMinecraft: como encontrar diamantes rapidamente (Reprodução/ Fernanda Santos)

Se você já acumulou muitos pontos de experiência ao longo da sua jogatina, esta é a hora de usá-los. Levar consigo uma picareta de ferro encantada é ótimo para não só conseguir minerar rapidamente, como também para ter chance de conseguir mais diamantes do que o normal.

O melhor encantamento para colocar na sua picareta é o “Fortuna”, que permite que mais itens caiam de um bloco quebrado por ele, ou seja, quando você quebrar um bloco de diamante bruto, no lugar de cair apenas um, pode cair dois ou mais. Outro encantamento interessante é o “Inquebrável”, responsável por prolongar a vida útil da sua ferramenta.

Ainda há o método onde você abre espaço como um grande salão no subterrâneo, contudo, além de demorado, ele não é tão eficaz, claro que se você tiver sorte encontrará alguns diamantes, contudo, você acumulará mais pedregulhos do que qualquer outro item. Este é um ótimo método para quem deseja acumular bastante pedra para construções.

diamantes-minecraft-topo-editMinecraft: como encontrar diamantes rapidamente (Reprodução/ Fernanda Santos)

Alguns lugares são mais propensos a encontrar diamantes do que outros, como, por exemplo, perto da lava, nos arredores deste local será mais fácil encontrar diamantes também. Uma última dica que é uma das regras básicas da mineração no Minecraft é: nunca cave diretamente para baixo (os blocos que te sustentam abaixo de seus pés) ou para cima, retirando os blocos de cima da sua cabeça.

Esse erro fatal pode gerar muitas consequências, você pode acabar caindo ou fazendo com que lava, cascalho, areia ou até mesmo um Creeper caiam sobre você, tudo isso pode te levar à morte instantaneamente, por isso, tome cuidado.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/02/minecraft-saiba-como-encontrar-diamantes-rapidamente.html

Um pensamento sobre “Como achar diamantes mais rápido

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s