Saiba como domesticar animais

Minecraft é um jogo multiplataforma independente que oferece inúmeras possibilidades ao jogador. Em seus mapas cheio de blocos, os jogadores podem encontrar uma gama enorme de animais pacíficos como lobos, jaguatiricas e etc. Infelizmente, nem todos podem ser domesticados para seguirem nossos comandos. Outros podem apenas ser atraídos por determinado tipo de item para podermos levá-los para qualquer lugar que desejarmos, contudo, os que podem ser domesticados facilitam bastante a vida do jogador. Neste artigo você aprenderá como domesticar tais animais e usufruir de tudo o que eles podem lhe oferecer.

Minecraft (Foto: Divulgação) (Foto: Minecraft (Foto: Divulgação))Minecraft (Foto: Divulgação)

Lobo

O lobo é um dos primeiros animais que puderam ser domesticados no Minecraft, ao transformar este animal em seu cão de estimação ele atuará como seu protetor, avançando em qualquer um que o atacar. Para domesticá-lo é simples:

Passo 1: Junte uma boa quantidade de ossos de esqueleto, os mesmos podem ser adquiridos ao matar um monstro. Normalmente são necessários cerca de dois ossos para domesticar o animal, contudo, este número pode variar, dessa forma você poderá domesticar um lobo com apenas um osso ou então com mais de quatro, vai depender da sua sorte.

Passo 2: Encontre um lobo. Normalmente os lobos nascem em biomas de neve e montanhas, contudo, você pode ter a sorte de encontrá-los em qualquer outro ambiente, sendo menos provável vê-los em desertos e cavernas.

cachorros-matilha-domesticada-minecraft-editMinecraft: como domesticar animais (Foto: Reprodução/ Fernanda Santos)

Passo 3: Ande sempre com o osso selecionado na mão, assim, quando um lobo estiver por perto ele será atraído e chegará perto de você.

Passo 4: Com o lobo próximo e com o osso selecionado, clique com o botão direito sobre o animal para dar um osso, faça isso quantas vezes for necessário até que surjam corações sobre a cabeça do lobo, o que indicará que ele foi domesticado.

Após se tornar um cão dócil, o lobo irá te seguir por todos os lugares, podendo até se teletransportar para perto de você quando ele ficar preso em algum lugar que não consiga sair para lhe seguir, por exemplo. O cão doméstico ainda pode te obedecer ficando sentado no local que você desejar, para isso, basta clicar com o botão direito sobre ele.

Outra ótima vantagem em ter uma bicho deste ao seu lado como amigo é que ele pode te defender de qualquer monstro ou jogador que lhe atacar ou que você atacar. Apesar da sua grande eficiência no combate, os lobos não conseguem atacar Creepers e possuem grande dificuldade com aranhas.

cachorro-domesticado-minecraft-editMinecraft: como domesticar animais (Foto: Reprodução/ Fernanda Santos)

Como todos os outros mobs, o lobo também tem uma vida limitada e precisa receber cuidados especiais. Para deixar o seu lobo sempre alimentado e com a vida cheia, basta dar a ele qualquer tipo de carne, inclusive a de zumbis, o que é ótimo para evitar que você desperdice a sua carne de vaca, porco ou galinha e utilize para um bom fim a carne podre.

A posição do rabo do lobo lhe indicará seu nível de vida e fome: caso ele esteja com o rabo levantado é sinal de que está tudo bem, já o rabo abaixado significa que o lobo está fraco e precisa recuperar a energia.

Os lobos tem pouca quantidade de vida, dessa forma, é preciso tomar muito cuidado com eles, evitando que se metam em muitas brigas e levem muito dano por você, não o deixe ficar dentro da água, pois ela tira vida do animal, da mesma forma que a lava e o cactos, obviamente. Quanto mais lobos, melhor para aumentar o seu exército para enfrentar os desafios do jogo.

Outro recurso interessante para diferenciar cada lobo da sua matilha é a possibilidade de mudar a cor da coleira tingindo com os corantes tradicionais do game, para isto basta deixar a cor desejada selecionada em sua mão e em seguida clicar com o botão direito sobre o seu lobo.

Cavalo

cavalo-domesticado-minecraft-editMinecraft: como domesticar animais (Foto: Reprodução/ Fernanda Santos)

Definitivamente o cavalo pode ser considerado um dos meios de transporte mais eficientes no Minecraft. Adicionado há pouco tempo no game, estes animais podem ser encontrados em áreas de planície e para domesticá-los é relativamente simples:

Passo 1: Após encontrar um cavalo, clique com o botão direito do mouse com a mão vazia sobre o animal.

Passo 2: Ao clicar você irá montar no cavalo, ele fará com que você saia de cima dele algumas vezes, mas, continue clicando e tentando até que finalmente ele o deixe ficar montado sobre ele. Para sair de cima do cavalo basta apertar a tecla “Shift”.

Mesmo tendo domesticado o animal você ainda não conseguirá controlá-lo, para isso você precisará de uma sela. Infelizmente este item não pode ser criado, apenas encontrado em baús escondidos em minas abandonadas, templos ou vilas de NPCs. Após finalmente encontrar a sua sela, selecione e deixe-a na sua mão, em seguida clique com o botão direito sobre o cavalo.

animais-domesticaveis-minecraft-topo-editMinecraft: como domesticar animais (Foto: Reprodução/ Fernanda Santos)

Para montar no animal clique com o botão direito do mouse sobre o bicho, em seguida aparecerá uma nova barra de vida no lugar do seu indicador de fome, sua barra de experiência também será substituída por uma barra referente ao salto do cavalo.

O animal é controlado com os mesmos botões que você usa para andar, para pular, basta apertar a tecla de “espaço” e dependendo do tempo que você deixar o botão pressionado, mais alto será o pulo e isto será indicado através de uma barra azul que ficará no lugar da sua barra de XP.

cavalo-domesticado-montado-minecraft-editMinecraft: como domesticar animais (Foto: Reprodução/ Fernanda Santos)

Para proteger o seu cavalo de ataques de monstros, existem três tipos de armaduras: de ferro, ouro e diamante, cada uma com um nível maior de duração e resistência, tal como as armaduras para humanos. Da mesma forma que as selas, estas armaduras também não podem ser criadas, elas só podem ser encontradas em templos, minas abandonadas e etc. Para equipar o seu animal, basta fazer da mesma forma como colocou a sela.

Como todo animal o cavalo também precisa ser alimentado e isso pode ser feito com feno. Este item pode ser feito na bancada de trabalho preenchendo todos os quadradinhos com trigo, isto formará um bloco de feno. O açúcar e o pão também podem ser utilizados como alimento, mas o feno é o que mais recupera energia.

Jaguatiricas:

As jaguatiricas são animais ariscos adicionados na versão 1.2 do Minecraft e que podem dar bastante trabalho não só para serem domesticados, mas também para serem encontrados. Para conseguir domesticá-los faça da seguinte forma:

Passo 1: Acumule uma grande quantidade de peixes crus. Os peixes podem ser pescados com varas de pesca (item feito com gravetos e teias de aranha) em lagos e rios profundos. Os peixes do game podem ser difíceis e demorados de serem capturados, mas, tenha paciência;

jaguatirica-sendo-domesticada-minecraft-editMinecraft: como domesticar animais (Foto: Reprodução/ Fernanda Santos)

Passo 2: Encontre a jaguatirica. Estes animais podem ser encontrados com mais facilidade perto de florestas.

Passo 3: Quando encontrá-lo, fique com o peixe na mão para atrair sua atenção e clique com o botão direito sobre o gato para dar a ele o peixe, faça isso quantas vezes forem necessárias para aparecerem corações sobre o animalzinho, que indicará que ele foi domesticado. Outro indicativo de que o animal está dócil é que ele muda de cor.

Os gatos domesticados são muito eficientes contra Creepers, sempre que você estiver acompanhado de uma jaguatirica, o bicho que explode fugirá de você. Da mesma forma que os lobos, os gatos também tomam dano ao entrarem em contato com a água, lava ou cactus, contudo, diferentemente dos demais animais, eles não perdem vida ao caírem de lugares altos.

gato-domesticado-minecraft-editMinecraft: como domesticar animais (Foto: Reprodução/ Fernanda Santos)

Para manter a fome e os seus 10 corações do seu novo gatinho sempre cheios, basta dar-lhes peixes crus até que seus corações se restabeleçam. Vale lembrar que estes bichinhos, além de gostarem muito de ficar sobre objetos, também adoram atacar galinhas, portanto, se você tiver um galinheiro perto da sua casa, evite que o gato consiga chegar próximo dele.

Apenas estes três animais podem ser efetivamente domesticados, atuando como protetores ou meios de transporte que podem receber ordens ou serem controlados, contudo, o porco pode ser montado e “controlado” através de uma cenoura presa a uma vara de pescar.

Com o porco selado, monte nele segurando a vara com a cenoura na ponta, você pode controlá-lo apontando para a direção que deseja ir, entretanto, este controle sobre o animal é limitado, a vara tem uma vida útil curta e pode acabar rapidamente, para voltar a controlar o porco é preciso construir uma nova.

porco-montado-minecraft-editMinecraft: como domesticar animais (Foto: Reprodução/ Fernanda Santos)

Já os demais animais só podem ser atraídos por determinados itens: as galinhas, pelas sementes; ovelhas e vacas, por trigo e porcos, por cenouras. Saber como atrair estes animais é muito útil para poder fazer uma fazenda e criar animais para que você tenha recursos e comida de maneira fácil para sobre viver no jogo.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/02/minecraft-saiba-como-domesticar-animais-no-famoso-game.html

2 pensamentos sobre “Saiba como domesticar animais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s